Featured Post

Home sweet home

Ta eu sei não tenho mais nada o que fazer… Mas achei legal… Ta eu sei não tenho mais nada o que fazer… Mas achei legal…   Bom depois de muito pedirem finalmente eu coloquei as fotos do arraial na Casa da Chesia, remedy basta clicar na foto. Desculpe pessoal,...

Read More

Tramandaí! Tem prefeito ai?

Posted by Maikovisky | Posted in Politica, Protesto, Reclames | Posted on 11-03-2010

0

(No Ratings Yet)
Loading...

E com direito a credenciais

Costumava ler o blog http://tramandai.wordpress.com/, urologist mas pelo visto o dono(a) sumiu do mapa. Acho que desistiu de reclamar, hospital não conseguiu nada de útil para a cidade e cansou, otolaryngologist ou (espero que não) virou CC para calar a boca. Mas já que o blog parou, irei fazer uns reclames aqui mesmo no meu blog, parece que tem gente que lê isso aqui.

Então após o fim do veraneio e mais de um ano que deveria ter assumido o novo prefeito Anderson Hoffmeister, que pelo visto ainda não assumiu, pois não vi ele fazer nada de útil pela cidade (alias alguém poderia dizer o que ele fez de bom?), até entrei no site da prefeitura e lá só fala de evento disso, campeonato daquilo, sesc fez isso e alguma coisa de reciclagem de lixo (ao menos isso). Mas no resto parece parado, assim como as ruas sujas, alagadas e tomadas de mato.

Digo isso pois hoje fazendo uma caminhadinha matinal observei que os bueiros estão tomados de plantas, isto porquê a prefeitura não fez a capina anual, que na minha opnião deveria ser feita com maior frequencia durante todo o ano. Mas ocorre que qualquer chuva demora para a água ser evacuada para os bueiros, detonando o asfalto, aumentando a sensação de uma cidade suja e é claro deixando a cidade totalmente alagada. E no futuro um novo gasto com uma recapagem do asfalto.

Alias outro dia levei meu sobrinho no Tamandaré e fui obrigado e colocar os pés na água, por a chuvinha que tinha ocorrido deixou tudo alagado e o bueiro não deu conta. Alia toda a Fernandes Bastos fica alagada com qualquer chuva e isso que é a rua onde tem as maiores lojas da cidade e inclusive a funerária do prefeito. Ou seja, o prefeito é tão parado que nem para se ajudar ele consegue.

Uma capina frequente não é tão caro assim, fora que daria oportunidade de emprego para muitas pessoas durante o ano. Mas provavelmente a prefeitura esta sem dinheiro, a velha desculpa de administradores ineficientes. Se esta sem dinheiro, começa demitindo os CC’s inuteis e ineficientes, ou até mesmo os concursados que não fazem nada e estouram o orçamento da prefeitura. Não sei se o prefeito sabe, mas se pode demitir concursados se o gasto com pessoal for superior a 60% (acho que é esse valor).

E não me venha colocar desculpa que o temporal do ano passado detonou com o orçamento da prefeitura, pois deve ter estragado apenas algumas telhas da prefeitura e do ginásio, o resto são propriedades particulares e do estado.

Ah esqueci o orçamento deve ter ido todo naquele peixe e na reforma da praça, uma reforma inútil (quem levou $$?), já que a praça não estava tão detonada para um reforma, uma ajeitada e limpeza seria o suficiente. O dinheiro poderia ter ido no saneamento básico da cidade ou para atrair investimentos para todo o ano. Uma cooperativa para a fábricação de roupas já seria interessante, algo que a prefeitura poderia iniciar, um local da cooperativa o Bairro Agual, quem sabe assim valorize um pouco o bairro e ajude a diminuir a criminalidade.

Espero que as coisas comecem a andar nessa cidade, pois viajar para SC esta ficando cada vez mais rápido, seguro e barato. Até o carnaval daqui esta se acabado, isso foi pelo que eu escutei, pois desisti de passar carnaval em Tramandaí. Daqui a pouco os poucos que ainda acreditam na cidade estarão se mudando para SC ou até mesmo capão que esta BEM melhor que aqui.

Write a comment

*